Fale Conosco

(51) 3729-7596  |  991-079-512
CARRINHO

Livraria Online

LOGIN   |  CADASTRE-SE

Fale Conosco

(51) 3729-7596  |  991-079-512

Início     |     Infantil     |     Walmor Santos

Mariana Fênix & Pedro Centauro

Código ref.:  ISBN 978-85-7599-165-7

Número de Páginas:  60

R$ 23,00
ou em até 3x R$ 8,13

COMPRAR


Sobre o Livro

Ilustrações de Gabriel Demarchi

– Os ritos de passagem... Quem não os enfrentou? Os mitos e símbolos representam algo mesmo ou serão apenas fantasias? Qual o maior medo? E o maior desafio? E a maior vitória?

  O mais importante conflito, sem dúvida alguma, é o que enfrentamos no presente. O passado... já passou; e o futuro... apenas expectativas. No entanto, no momento da prova é que se exige mais do herói. E ninguém é o herói mais importante do que o próprio sujeito em sua vida. Mariana Fênix e Pedro Centauro chegaram naquela idade onde ser criança já não querem, mas crescer... dói.. exige... desafia...


Sobre o Autor

Walmor Santos nasceu em São João do Sul, SC, em 16/08/1950. Reside em Lajeado, RS. É proprietário da WS Editor, uma pequena empresa que se dedica a projetos de leitura e à formação de leitores, com livros mais baratos e com a visita de escritores às escolas. Foi o idealizador do Projeto Autor na Sala de Aula. Foi criador e editor da extinta Revista Literária Blau. Já proferiu milhares de palestras para professores e alunos; Presidiu a Associação Gaúcha de Escritores no biênio 1999-2001. Publicou mais de 30 obras nos diversos gêneros, participou de inúmeras antologias e recebeu vários prêmios literários.

 

Obras em circulação:

O ventre da Terra, contos. Porto Alegre: Movimento, 1998, 5. ed.

Vaga-lumes de alegria, poesia. Com ilustrações de Antônio Maciel. Porto Alegre: WS Editor, 1998, 3. ed.

A noite de todas as noites, novela. Porto Alegre: WS Editor, 1999.

maria, conto, com ensaio de Márcia Ivana de Lima e Silva. Porto Alegre: WS Editor, 2003.

Calidoscópio, novela. Porto Alegre: WS Editor, 2008.

O presente de Joãozinho, infantil. Porto Alegre: WS Editor, 2010.

Coração passarinho, contos. Porto Alegre: WS Editor, 2011, 8. ed.

Do elétron ao anjo: a odisseia do Espírito a caminho da Luz, filosofia espiritualista. Porto Alegre: WS Editor, 2011.

Alquimia para transportar demônios ao céu (antologia pessoal), contos. Porto Alegre: WS Editor, 2012.

Apenas uma história de amor, novela. Porto Alegre: WS Editor, 2013, 3. ed.

Eta, bicharada gulosa!, infantil, com CD com o músico Rodrigo Prates (Zuando Som) e com ilustrações de Ana Terra. Porto Alegre: WS Editor, 2013, 3. ed.

Leitura, uma proposta educacional (acompanha a novela A arte de amar-te) – reflexões sobre projetos de leitura. Porto Alegre: WS Editor, 2013.

Mariana Fênix & Pedro Centauro, juvenil. Porto Alegre: WS Editor, 2014.

Ícaro quer voar, novela. Lajeado: WS Editor, 2015, 2 ed.

O Velho dos Cabelos de Mola, infantil, com CD com o músico Rodrigo Prates (Zuando Som). Porto Alegre: WS Editor, 2015, 3. Ed.

Aqueles que iriam morrer, novela juvenil, 2016, 3 ed.

Basta! – a revolução do videogueime, novela. Porto Alegre: WS Editor, 2016, 6. ed.

O Capitão Pirata e o gênio invisível, em coautoria com Roberto Pereira dos Santos, infantil. Com ilustrações de Antonio Maciel. Porto Alegre: WS Editor, 2016, 6. ed.

Breves notas sobre o conto, teoria do conto. Lajeado: WS Editor, 2018, 3 ed

 

Obras esgotadas:

Amigo, é preciso pressa, poesia; Primeiras descobertas, poesia; O paraíso é no céu de sua boca, contos, 12ª ed.; Além do medo e do pecado, contos, 2ª ed.; Arte de enganar o medo, contos; Contos Escolhidos (vol. 1 a 6); Contestado: A guerra dos equívocos. V I - o poder da fé, romance; Anjos caídos à mesa, poesia; e, Altruísmo & egoísmo, anjos ou demônios somos?, filosofia espiritualista.

 

Participou de inúmeras antologias:

Contos de Oficina 6. Antologia coletiva. Porto Alegre: Acadêmica/EDIPUCRS, 1991. Com os contos O cavaquinho disse não, Teresa está mudando e O herói não foi à guerra; Cria Contos. Antologia coletiva. Porto Alegre: Editora Movimento, 1993. Com o conto A condessinha Ramanauskas; XVII Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Antologia coletiva. Santa Maria: Prefeitura Municipal de Santa Maria, 1993. Com os contos Alquimia para transportar demônios ao céu e Um exército atrás de mim; Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Antologia coletiva. Porto Alegre: IEL/Universidade de Passo Fundo/Editora Universitária UPF, 1996. Com os contos Codinome Passarinho, A hora do Bastião e Ela morava numa casa grande e branca; Caio de amores. Antologia coletiva. Porto Alegre: Editora Mercado Aberto, 1996. Com o conto Nostalgia do amor ausente; O autor presente – literatura gaúcha. Organizado por Léa Masina. Porto Alegre: IEL, 1997. Com o conto O herói não foi a guerra; Conto & cidade. Série Autor do dia. Organizado por Luís Augusto Fischer. Porto Alegre: Unidade Editorial Porto Alegre, 1997. Com o conto Nuvem vermelha contra o luar; Antologia crítica do conto gaúcho. Organizado por Volnyr Santos e Walmor Santos. Porto Alegre: Sagra Luzzatto e WS Editor, 1998. Participando, também, com o conto Nostalgia do amor ausente; Conto poesia, antologia do 3o Concurso de Conto e Poesia. Florianópolis: Sinergia, 1999. Participando com o conto Veio d’água; O livro dos homens. Organizado por Charles Kiefer. Porto Alegre: Artes & Ofícios, 2000. Com o conto Neblina; Contos sem fronteiras. Edição bilíngüe Português/Espanhol. Organizado pela Equipe da Unidade Editorial, tradução de Jorge Rein e Alice Blau Schwartz. Porto Alegre: Unidade Editorial Porto Alegre, 2000. Com os contos Alquimia para transportar demônios ao céu / Alquimia para elevar demonios al cielo e Cozido de galinha caipira para atrair papai / Cocido de gallina criolla para atraerlo a papá; Pata maldita. Organizado por Felipe Rangrab. Porto Alegre: Armazém Digital, 2001. Com o capítulo V, Nódoas; Porto Alegre: curvas e prazeres. Organizado por Volnyr Santos. Porto Alegre: WS Editor, 2002, com o conto Ao pôr-do-sol no Guaíba. Escritos luciféricos, org por Salma Ferraz e Raphael Novaresi Leopoldo. Blumenau: Edifurb, 2014, com o conto Nostalgia do amor ausente.

 

Entre os inúmeros prêmios, destacam-se o 1º lugar no 2º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, 1991 (Secretaria Estadual de Cultura, Instituto Estadual do Livro/RS, Universidade de Passo Fundo); 1º lugar no Concurso Nacional de Contos, Prêmio Paraná, 1993, com o livro O paraíso é no céu de sua boca; 1º lugar no XVII Concurso Literário Felippe D’Oliveira, 1993 (Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS e Biblioteca Pública Municipal); Indicado para o Prêmio Jabuti 2001 (Câmara Brasileira do Livro); Com o livro A noite de todas as noites; Troféu Palavra Viva de 2008, pelo conjunto de obras para os públicos infantil, juvenil e adulto, por sua atividade em projetos de leitura e pelo lançamento de autores novos a par das atividades editorias; e o Prêmio Livro do Ano 2010, com Contestado: a guerra dos equívocos, categoria Romance (Associação Gaúcha de Escritores).

Procure no facebook: Walmor Santos.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

51. 3726-3101
Rua Duque de Caxias, 812 - Centro - Lajeado - RS

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a WS Editor     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2017.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!